And loading...


Muita coisa ainda por contar. E que vou adiando, por falta de tempo e porque o processamento de tudo o que vi e experimentei nas últimas semanas ainda está em curso. Loading... and loading... And loading.

De Buenos Aires a Bariloche; de Bariloche a El Calafate; de El Calafate a Puerto Natales, Chile; de Puerto Natales a Ushuaia, Tierra del Fuego; de Ushuaia a Buenos Aires, a única viagem de avião nos milhares e milhares de quilómetros que percorri nas últimas duas semanas em direcção ao sul. Agora uma outra. Hoje à noite. 21.20. Mexicana de Aviación. Buenos Aires/ Cidade do México/ Mazatlán.

Reloading... mais uma vez esta sensação que me acompanha desde que fui concebido - uma saudade permanente e de certa forma pesada por algo. Saudade perene. Mas acima de tudo um sentimento de profunda gratidão, emocionada até às lágrimas. Aos abraços de novos e velhos braços, aos elementos, à terra crua, aos céus descomunais e profundos, às montanhas tão imponentes como nos habituámos a imaginá-las, às neves perpétuas, ao sol que, por estes dias, no sul extremo, se eclipsa antes de ser totalmente parido pelo céu. Grato a todos os elementos pela forma como se entregam sem limitações a um forasteiro apanhado nas malhas da "cintura cósmica do sul".

Loading... and loading... and loading... and loading...

Comentários

Mensagens populares